top of page
Elias Fernandes e Casa Jose Coltro

NOSSO PAPEL NA SOCIEDADE

Nossa essência, nossa missão e compromisso de trabalhar por um mundo mais justo e igualitário fazem parte dos nossos dias. Esse é o nosso jeito: Humano e Presente.

 

Somos parceiros atuantes da Casa José Coltro desde 2016, advogando pro-bono e acompanhando de perto os trabalhos realizados, bem como apoio com Recursos Humanos e Financeiros.

Encontramos nas casas parceiras, instituições confiáveis que visam promover o desenvolvimento moral e intelectual de crianças, jovens e de famílias, utilizando a Educação como a mais poderosa ferramenta para um futuro melhor.

Essa é a forma que encontramos para devolver à sociedade o que entendemos ser a nossa obrigação.

ico-press-friend.png
1530673256_mapadoacolhipng_marcafooter.p

ADVOGAR PARA PROTEGER

No Brasil, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos. Segundo uma pesquisa feita pelo IPEA, cerca de 527 mil são estupradas por ano no país. Dentro desses casos, 89% das vítimas são do sexo feminino.
 

O Elias Fernandes trabalha em parceria com a instituição Mapa do Acolhimento: uma rede de solidariedade que conecta mulheres que sofrem ou sofreram violência de genêro à profissionais voluntárias, que garantem além do acolhimento em si, o apoio gratuito jurídico e psicológico gratuitos.

Assim como o Mapa, nós do Elias Fernandes defendemos a causa que nenhuma mulher deve sofrer sozinha: acolhe-las e defendê-las é a obrigação de toda a sociedade. Por isso,somos voluntários atuantes e oferecemos todo nosso apoio jurídico de forma pro-bono às mulheres atendidas pela rede.

No site do movimento estão disponíveis os formulários para as mulheres que estão em busca de ajuda, para que sejam direcionadas para apoio jurídico e psicológico.

Advocacia Solidaria Elias Fernandes
Elias Fernandes Advogados Responsabilidade Social

RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL

Em nossos processos diários, buscamos a redução de impactos ambientais através de ações de consumo consciente: como a eliminação da impressão de documentos e erradicação de uso de descartáveis plásticos.

 

Nossa nova sede  também está equipada para maximização do uso da luz solar, captação de água de chuva e reúso, reciclagem do lixo e telhado verde, reduzindo o consumo de energia.

Em termos sociais, além das parcerias firmadas, olhamos também para o nosso ecossistema interno: a diversidade e inclusão social estão presentes em todos os nossos processos seletivos, levamos a sério a qualidade de vida no trabalho e estímulos à inovação como parte dos nossos objetivos diários.

bottom of page